Dia quente na abertura da quinta prova da temporada
Num dia marcado por temperaturas elevadas, a discussão pela liderança do Rali de Castelo Branco viveu também momentos bem quentes, tendo Armindo Araújo e Luís Ramalho conseguido terminar as primeiras seis especiais no comando da prova.
Sabendo à partida que a luta pela primeira posição seria, como já é hábito em Castelo Branco, de cortar a respiração, a dupla do Škoda Fabia Rally2 impôs sempre um ritmo muito forte e “especial após especial fomos conseguindo ganhar alguns segundos importantes aos mais diretos adversários. Neste rali as diferenças nunca são muito grandes e estamos muito satisfeitos por terminarmos as primeiras classificativas na frente. Andamos sempre muito rápido, não cometemos qualquer erro o carro esteve irrepreensível. Foi um óptimo dia sem dúvida”, começou por dizer Armindo Araújo.
Quando falta apenas percorrer a dupla passagem pela Super Especial citadina de Castelo Branco, para terminar a etapa de hoje, os líderes começam já a pensar na etapa de amanhã, onde esperam manter intacta a primeira posição. “O derradeiro dia de prova será ainda mais exigente que o de hoje e penso que poderá trazer diferenças maiores. Teremos que entrar concentrados e num ritmo novamente muito forte para conseguirmos sair daqui com o resultado que ambicionamos. Vamos ainda hoje disputar a super especial no centro da cidade e a seguir colocar o nosso pensamento nas especiais de amanhã”, concluiu o piloto tirsense.
A segunda etapa da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco terá quatro provas especiais de classificação e 42 km disputados ao cronómetro.