Melhor equipa portuguesa em prova 

Armindo Araújo fez uma excelente recuperação na etapa de hoje

Fruto de uma etapa muito bem conseguida, onde rodaram sempre a um ritmo forte e dentro do top dez dos pilotos do WRC2, Armindo Araújo e Luís Ramalho encetaram uma fantástica recuperação e terminaram o dia na liderança entre as equipas portuguesas.

Depois de partirem, para as classificativas de hoje, com cerca de minuto e meio de desvantagem, a dupla do Skoda Fabia Rally 2 foi a mais rápida nas sete especiais, entre os pilotos nacionais, e regressou à Exponor na liderança na luta direta por essa posição e mais perto de poder chegar a um dos objetivos traçados para este Rali de Portugal. “Sabíamos que não seria uma tarefa fácil recuperar o tempo que perdemos ontem devido aos furos, mas conseguimos impor sempre um andamento forte e, com isso, recuperamos muito tempo. A diferença para o Ricardo (Teodósio) era grande, mas sempre acreditamos que poderíamos reverter este cenário a nosso favor. Foi um grande dia e uma etapa muito boa para nós. Mesmo não andando nos limites, nem andarmos a discutir as primeiras posições do WRC2, fizemos tempos muito interessantes. Estamos muito satisfeitos com a nossa prestação na etapa de hoje”, disse no final do dia Armindo Araújo.  

A derradeira etapa do Rali de Portugal rumará até a mítica zona de Fafe, onde as equipas disputarão os 48,87 km finais da prova organizada pelo ACP, quando concluírem as duas passagens pela classificativa de Felgueiras e Fafe, que terá pelo meio, a visita a Montim.